04 julho 2018

Casa do “Águeda Concept” abandonada junto ao AgitÁgueda

A casa modelo construída para a apresentação do projeto “Águeda Concept”, na 14.ª edição da TEKTÓNICA, a maior feira nacional do setor da construção e obras públicas, permanece ao abandono nas imediações do Mercado Municipal. O projeto, que foi apadrinhado pela Câmara Municipal de Águeda e reuniu mais de 34 empresas com o objetivo potenciar a inovação e a exportação para mercados internacionais.

 

O apoio da Câmara Municipal pretendia transformar Águeda na primeira “Smart City” portuguesa, contudo, mais de 5 anos volvidos, a moderna estrutura que marcou o início do projeto encontra-se ao abandono e alvo de sucessivos atos de vandalismo.

 

O PSD Águeda lamenta que tenha chegado mais um AgitÁgueda, um dos eventos que mais gente traz à cidade, sem que tenha sido encontrado um propósito para a casa que deveria ser montra do que melhor se produz na indústria da nossa região. Infelizmente, o conceito de “Smart City” abraçado pelo atual Presidente da Câmara passa por investir 55 mil euros por ano em 20 bicicletas “a pilhas”, algo que não nos parece nada “smart”.