20 dezembro 2016

PSD apresenta candidato às Autárquicas em conferência de imprensa

Após a aprovação por unanimidade da Comissão Politica de Secção de Águeda, o PSD de Águeda anunciou ontem, em Conferência de Imprensa realizada na sua sede, a decisão de apresentar como Candidato à Câmara Municipal de Águeda o Eng. Miguel Roque Bouça.

Com 55 anos, é independente e com fortes ligações a Barrô. É Engenheiro Cerâmico e é actualmente Administrador da Porcel.

Foi Presidente do Centro Cultural de Barrô, membro da direcção da ABARCA e no associativismo empresarial foi Presidente da ACIB - Associação Comercial e Industrial da Bairrada e membro dos órgãos sociais do CCTV - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro e da APICER - Associação Portuguesa da Industria Cerâmica.

Actualmente é membro do Conselho de Curadores da Fundação Comendador Almeida Roque e é o Confrade-Mor da Confraria dos Rojões da Bairrada, com Grelo e Batata à Racha.

Esta nossa escolha não se prendeu com a simples ideia de termos um nome ou um conjunto de nomes para se candidatarem à Câmara Municipal, mas sim, de um conjunto de pessoas que tenham no seu horizonte o desafio competitivo do reforço da Águeda Concelho, da Águeda Útil e da Águeda Atractiva, como muito bem realça o nosso actual plano estratégico.

Apresentaremos em devido tempo um projecto alternativo, onde o combate à perda da centralidade, resultante dos fracos acessos rodoviários, da perda de população, da perda de empresas e da perda de empregos, deixe de ser uma fatalidade e passe a ser uma oportunidade, para redefinirmos os nossos objectivos.

É neste contexto que a equipa e a sua liderança devem ser escolhidos, onde se privilegie a capacidade de actuar em rede, de manter contactos permanentes com as mais diversas instituições, sejam elas Internacionais, Nacionais e Regionais, onde o diálogo e capacidade de traçar objectivos sejam permanentes.

Entendemos que a política precisa urgentemente de gente que traga mais-valias, gente com provas dadas na sua vida profissional ou fora dela, com um percurso profissional diversificado e de pessoas para quem estar na política seja uma missão e não um mero emprego, se queremos mesmo deixar uma sociedade melhor para os nossos filhos.

Tudo isto se consegue com uma liderança forte, empenhada, com grande capacidade de gestão, que saiba ouvir a sociedade local, que materialize os seus anseios em oportunidades e que veja Águeda como um Concelho no seu todo e que o saiba projectar na sociedade actual.

Foi com base nestes pressupostos que a Comissão Política da Secção de Águeda do PSD aprovou, por unanimidade e aclamação, o nome do Eng. Miguel Roque Bouça para liderar este projecto, esperando que o plenário de Militantes, a realizar no dia 15 de Janeiro próximo, lhe dê as condições estatutárias necessárias para este longo caminho.

Dissemos que tudo faríamos para que durante este ano tivéssemos condições de aprovar a liderança da nossa candidatura e foi isso que conseguimos.