20 novembro 2018

PSD exige esclarecimentos sobre operação de limpeza fora de Águeda

O PSD Águeda tomou conhecimento, através da imprensa regional, da polémica instalada entre as Juntas de Freguesia de Fermentelos e de Oiã. Em causa está a limpeza do recinto da festa da Nossa Senhora das Febres, em Perrães, aldeia da freguesia de Oiã, concelho de Oliveira do Bairro.

Alegadamente, a Junta de Freguesia de Fermentelos, liderada pelo movimento independente JUNTOS, terá correspondido a uma solicitação de apoio por parte do município de Oliveira do Bairro. As árvores foram aparadas e foi utilizada uma máquina, recentemente adquirida, para a limpeza de passeios e calçadas. Esta situação, entretanto, dada a conhecer pela Junta de Freguesia de Oiã, remonta ao início de setembro.

O PSD aprecia a solidariedade intermunicipal, que é fundamental, por exemplo, para a limpeza da Pateira. No entanto, sobre este caso, não podemos deixar de lamentar que os meios tenham sido utilizados primeiro fora do concelho. Por exemplo, em Travassô e Óis da Ribeira, algumas intervenções tiveram de aguardar até meados de outubro. Aliás, só começaram depois do Presidente da Junta, Sérgio Neves, ter renunciado ao mandato e pedido novas eleições, por não conseguir entendimentos com o movimento JUNTOS ou com o PS, para a formação de executivo.

Os nossos munícipes merecem que esta questão seja prontamente esclarecida por Carlos Lemos, Presidente da Junta de Fermentelos e, evidentemente, por Jorge Almeida, Presidente da Câmara e líder movimento JUNTOS.