27 setembro 2018

PSD propõe apoio para aquisição de material escolar e desportivo

Os deputados do PSD Águeda levaram à Assembleia Municipal, na passada sexta-feira, uma moção que propõe a atribuição de um apoio para aquisição de material escolar e equipamento básico desportivo, aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, que sejam beneficiários de abono de família e residentes no concelho.

 

A proposta foi aprovada por maioria e não teve votos contra. O objetivo é que esta medida seja progressiva e que, depois de avaliado o impacto ao longo do próximo ano letivo, se promova a extensão ao ensino secundário. O grupo municipal do PSD salienta que a atribuição de apoios, para aquisição de material escolar, já é uma prática em vários municípios onde vigora a oferta de manuais escolares.

 

A moção foi apresentada pelo deputado municipal João Paulo Veiga e cabe agora ao Executivo da Câmara Municipal estudar a forma de implementar a concessão deste apoio e levar à Assembleia Municipal um regulamento de atribuição que o enquadre. Os valores propostos pelo PSD são, respetivamente, 50 € de apoio para os alunos que frequentam o 2.º ciclo e 100 € para os que frequentam o 3.º ciclo.